• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

O melhor tratamento para covid-19 é o tratamento precoce’, afirma Pazuello

Pede rigor com medicamentos Diz que médico é ‘soberano’

VALQUIRIA HOMERO

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta 3ª feira (21.jul.2020) ao falar da covid-19 que “o tratamento ideal é o tratamento precoce”. Ele pediu que os pacientes diagnosticados com a doença respiratória tomem os medicamentos prescritos pelos médicos –que, de acordo com a pasta, têm autonomia para confirmar casos sem a necessidade do teste laboratorial.

“Está é a melhor forma de nós tratarmos covid-19: ficou com sintomas, procure imediatamente atendimento básico. O médico vai examiná-lo e fazer o seu diagnóstico. Se [você] for diagnosticado covid-19, receba a prescrição de medicamentos. O médico vai dizer quais medicamentos são mais eficazes para cada 1. O médico é soberano nesse aspecto. Receba ou compre os medicamentos, tome os medicamentos e, se Deus quiser, você vai ficar bom”, declarou o ministro.

Pazuello afirmou que essa é a posição oficial do Ministério da Saúde. Ele também declarou que a pasta não tem protocolos ou diretrizes para a prescrição de medicamentos, apenas orientações, e que a escolha cabe aos médicos.

O ministro interino também comentou o Epicovid-19, estudo coordenado pela Ufpel (Universidade Federal de Pelotas) e aplicado pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

“A pesquisa estava muito boa, mas já dificuldade de a gente ter uma posição nacional. Para efeitos de Brasil, a gente precisaria mudar alguns tópicos do que foi contratado por universidades”, afirmou Pazuello.

Assista à íntegra da entrevista concedida por integrantes do ministério. Pazuello fala a partir de 10 minutos e 40 segundos:

https://www.facebook.com/watch/?v=1378549359001741

https://www.poder360.com.br/coronavirus/o-melhor-tratamento-para-covid-19-e-o-tratamento-precoce-afirma-pazuello/?fbclid=IwAR3FqFlHXM2Fk2Loc_clbZFzkliju7PShVyM_N10RNkN2gia8xG0QBViVB4

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights