O general Antônio Hamilton Martins Mourão, vice-presidente eleito da República, criticou o papel desempenhado por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das principais críticas demonstradas pelo futuro vice-presidente do país, general Mourão, trata-se do aumento de 16,38% no salário destinado aos membros do Judiciário.
Contudo, o militar compõe a chapa presidencial eleita neste ano, tendo como presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro. Entretanto, esse aumento foi aprovado pelos próprios ministros da Suprema Corte. O STF acabou sofrendo muito desgaste juntamente à opinião pública nacional.
Situação do país, segundo o STF, nas palavras do general Mourão
Ap se manifestar a respeito de ministros do STF, o general Mourão foi contundente. O vice-presidente eleito afirmou que, talvez, os ministros “não conheçam a situação do país”. Entretanto, Mourão destacou que “a gente tem que conversar, sentar com os 11 ministros e expor a situação do país”. Ainda, durante entrevista ao jornal “Valor Econômico”, o general ressaltou que acha que “os ministros não conhecem”.
Ao se referir ao papel do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o general Mourão sugeriu que o futuro mandatário “fosse até o STF e fizesse uma exposição”, ao explicar que “se os senhores (ministros do STF) aprovam medidas dessa natureza, vamos cada vez mais nos encalacrar”. O militar assegurou que levaria o ministro da Economia, Paulo Guedes, “a tiracolo” para explicar a situação do país.
Antonio Mourão criticou também, no entanto, um certo “ativismo judicial” no Supremo Tribunal Federal. Pois, de acordo com o militar, isso ocorreria “ora político, em relação às simpatias políticas que alguns ministros possuem, e às vezes, uma coisa pessoal”.
Diretor de Redação do Brasil no Ato
Nasceu em 11 de julho de 1979.
Graduado em Jornalismo pela Uscs (Universidade Municipal de São Caetano do Sul-SP).
Leandro atua na área da Comunicação Social e é idealizador do site Brasil no Ato.
Realiza trabalhos jornalísticos e de locução para empresas.
Dentre os cursos realizados, destaca-se o curso de Locutor Noticiarista de Televisão, pelo Senac.
Atua com o propósito de implementar um jornalismo sério, independente e com credibilidade.