André do Rap controla o PCC em São Paulo Foto: Reprodução
Preso em setembro do ano passado acusado de tráfico internacional pela Interpol, o chefão do Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, será colocado em liberdade por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello. André de Oliveira Macedo, o André do Rap, foi detido em uma casa de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
A decisão de Marco Aurélio revoltou integrantes da cúpula da segurança pública paulista. Ele justificou que o acusado está preso sem uma sentença condenatória definitiva, excedendo assim o limite de tempo estabelecido pela legislação brasileira.
O caso foi considerado um desrespeito ao trabalho policial. Uma vez livre, André do Rap deverá informar um endereço residencial à Justiça onde poderá ser encontrado, caso seja necessário novo contato.
O promotor de São Paulo Lincoln Gakiya disse que a decisão do ministro vai fortalecer o PCC. Ele considerou “um verdadeiro absurdo colocar em liberdade um dos maiores traficantes internacionais do estado de São Paulo”.
No ano passado, Marco Aurélio também ordenou a liberdade de Moacir Levi Correia, o Bi da Baixada. Condenado a 29 anos, 3 meses e 16 dias, ele foi acusado por associação criminosa e duas tentativas de homicídio.
http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2020/10/ministro-do-stf-manda-soltar-chefao-do.html