• qui. abr 18th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Inscrições abertas! Exame de Seleção para Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais, nível mestrado, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), com inscrições até 17 de setembro. Ao todo, são oferecidas 6 vagas para o curso de mestrado. O PPG-CFT dispõe das seguintes linhas de pesquisas: Ecofisiologia Vegetal; Ecologia Florestal; Inventário e Ordenamento; Recursos Genéticos e Melhoramento de Espécies Nativas da Amazônia; Sementes Florestais; Silvicultura Tropical; Solos Tropicais; Mudança Climática da Idade Contemporânea. Todas as informações e corpo docente podem ser conferidos através do site do Programa.

As inscrições são realizadas de forma virtual. A seleção do mestrado possui duas etapas: I – Análise da Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, com peso dois (2) e notas de 0 a 10; II – Prova de Títulos, de caráter classificatório, com peso um (1).

Os aprovados não terão concessão automática de bolsas de estudo. A concessão (CNPq, Capes, Fapeam ou outra fonte) será de acordo com a disponibilidade de cota do Programa e os pré-requisitos fixados pelas agências. O período máximo de bolsas é de 24 meses para o mestrado.

Saiba Mais

O curso de Mestrado do PPG-CFT do Inpa é reconhecido pela Capes/MEC, classificado atualmente com nota cinco (5), e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

Edital de Seleção PPG-CFT 2021 – Mestrado

At.te,
Jéssica Telles.


Secretaria do PPG-Ciências de Florestas Tropicais
Telefone: +55 92 3643-1838 – Ramal: 1838 / 1844
Endereço: Prédio n° 139/140, Campus III, Av. HI – Bairro: Aleixo, Conj. Morada do Sol

https://w2.solucaoatrio.net.br/somos/inpa-cft/index.php/pt/avisos/201-inscricoes-abertas-exame-de-selecao-para-mestrado-do-programa-de-pos-graduacao-em-ciencias-de-florestas-tropicais

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights