• ter. abr 23rd, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Mesquita em Paris é fechada após decapitação

Autoridades encerram mesquita em Paris após decapitação de professor

Uma mesquita nos arredores de Paris foi encerrada depois da transmissão de um vídeo na rede social Facebook a denunciar a exposição das caricaturas do profeta Maomé pelo professor que foi morto, anunciou o ministro do Interior de França.

“Pedi ao autarca de Seine-Saint-Denis para encerrar a mesquita Patin”, disse na segunda-feira Gérald Darmanin em entrevista na TF1, citada pela agência France-Presse (AFP).

As autoridades francesas lançaram na segunda-feira várias operações contra um alegado movimento extremista islâmico e prometeram “uma guerra contra os inimigos da República”, três dias depois do homicídio, na sexta-feira, de Samuel Paty, um professo de História e Geografia que exibiu caricaturas do profeta Maomé durante uma aula sobre liberdade de expressão.

Pelo menos 15 pessoas, incluindo quatro estudantes universitários, estão detidas pela polícia e a ser interrogadas pelas autoridades antiterrorismo para tentar estabelecer um elo entre estes suspeitos e o alegado homicida, um homem de 18 anos de origem chechena, mas que nasceu em Moscovo (Rússia), e que acabou por morrer baleado pela polícia.

O homicídio ocorreu pelas 17h00 locais (16h00 em Lisboa) de sexta-feira, nas imediações do colégio de Bois d’Aulne, em Conflans-Sainte-Honorine, nos arredores de Paris.

Às declarações de repúdio contra este homicídio do Presidente de França, Emmanuel Macron, juntaram-se várias manifestações, no domingo, em Paris, Lyon, Toulouse, Estrasburgo, Nantes, Marselha, Lille e Bordéus.

Também o Parlamento Europeu cumpriu um minuto de silencia em homenagem ao professor decapitado.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1608386/autoridades-encerram-mesquita-em-paris-apos-decapitacao-de-professor?utm_medium=social&fbclid=IwAR3m4FvqxxhIqVz97a7-w6ixL4fb61rLujh6ULzztqBkBWaFSwaQHC-eY2Q

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights