• qui. mar 28th, 2024

Médico mostra suas mãos após 10 horas com luvas

Médico choca ao mostrar a mão como sacrifício de trabalhar na linha de frente: 10 horas de luvas

Por A Soma de Todos Afetos

Parece inacreditável, mas ninguém está fazendo mais sacrifícios do que os profissionais de saúde nesta pandemia. São turnos longos, quase que intermináveis, expondo-se ao vírus e ainda longe de suas famílias. Eles merecem todo o nosso respeito e carinho.

É inegável que a pandemia deixou todos os sistemas de saúde por todo o mundo além das suas capacidades. Nesse contexto, existem os profissionais de saúde que atuam na “linha de frente” dessa incansável batalha. Parece inacreditável, mas ninguém está fazendo mais sacrifícios do que os profissionais de saúde nesta pandemia. São turnos longos, quase que intermináveis, expondo-se ao vírus e ainda longe de suas famílias. Eles merecem todo o nosso respeito e carinho.

Um exemplo disso foi o que fez esse médico indiano ao publicar a imagem de sua mão depois de usar luvas cirúrgicas por 10 horas seguidas no hospital. “Esta é a mão de um médico depois de remover o traje e as luvas por precaução médica após 10 horas de trabalho. Saudações aos heróis da primeira linha”, escreveu o médico no seu Twitter. A imagem é chocante, mas também alerta para o quanto devemos ser gratos pelo esforço que os profissionais da saúde estão fazendo por todos nós.

Twitter

O trabalho de um profissional de saúde vai além do que seria comum, tamanha a emergência que o mundo passa e isso acaba deixando-o com “ferimentos” que até então seria imperceptíveis para as pessoas, mas Awanish precisou mostrá-los. As pessoas precisam saber.

O movimento não é novo. A cada diz, médicos e enfermeiros de todo o mundo compartilham imagens dos sacrifícios que estão sendo feito para cuidar das pessoas, o pior é que às vezes eles o fazem sem o material e o apoio financeiro adequado.

O que acontece é que muitas pessoas não valorizam o trabalho de um staff médico quando estão com um problema.

Às vezes, eles devem não apenas lidar com doenças, mas também com pessoas que não respeitam ou têm paciência alguma com o seu difícil trabalho que demandou anos de estudo e comprometimento.

Assim como a publicação em Awanish alcançou milhares e milhares de pessoas, viralizando automaticamente, deixamos aqui também os nossos parabéns e gratificações para a sua importância e de todos os outros profissionais de saúde e, sendo otimistas, que os valorizemos mais quando tudo essa tempestade passar.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights