• qui. mar 28th, 2024

Mauro Cardim diz que caso dos respiradores levaria culpados à pena de morte nos EUA

Em entrevista ao Política Ao Vivo, o empresário, comunicador e pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PTB), voltou a disparar contra o governador Rui Costa com relação à compra de respiradores, realizada pelo Governo da Bahia como representante do Consórcio Nordeste.

“O governador ainda trata o assunto como um caso a mais. É um caso que leva pessoas a óbito. Se fosse no Estados Unidos ou na Europa, estariam todos na cadeira elétrica ou indiciados à pena de morte, porque é um crime contra a vida”, disse.

Segundo ele, Rui deveria ter seguido seu vice-governador, João Leão (PP), que não assinou o contrato após a realização de testes mau sucedidos com os aparelhos.

“Até Leão pulou fora do barco, ele fez o correto, mandou testar o aparelho antes de assinar, já Rui assinou o pagamento de R$ 48 milhões pra uma empresa que sequer importou um patinete, onde os sócios respondem a processos, [uma empresa] que deixa a duvidar e essa história toda está mal explicada”, falou.

O político ainda cobrou que o governador comece a se movimentar caso não queria assumir a culpa pela compra que, segundo ele, pode ser considerada uma traição aos seus eleitores.

“Ou [Rui] dá uma resposta e apresenta os responsáveis pelas mortes ou ele será responsabilizado”, disse. “Ele não só traiu o nordeste, como também os milhões de baianos que votaram nele”, concluiu.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights