• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Malware Predator The Thief é atualizado com novos recursos para roubo de dados

BySANTANA

jan 14, 2020

A Fortinet recomenda ter os sistemas operacionais e programas atualizados, manter as macros padrão desativadas e sempre desconfiar de e-mails com arquivos anexos inesperados.

Predator The Thief é um conhecido malware que visa roubar senhas e outras informações pessoais. Pesquisadores dos laboratórios Fortiguard da Fortinet descobriram e analisaram uma nova versão do aplicativo, identificada como 3.3.4. Esta atualização foi lançada na dark web no fim de dezembro de 2019 com o objetivo de facilitar a extração de credenciais e dados privados de todos os tipos de usuários.

A nova versão do Predator The Thief inclui novos documentos fraudulentos para serem usados ​​em ataques de phishing, como faturas falsas e novas táticas para impedir a detecção e análise de ferramentas antimalware. Os especialistas em segurança cibernética do FortiGuard também puderam ver como a configuração do servidor de controle de software é mais complexa e detalhada do que nas versões anteriores. Além disso, para adicionar pontos às suas capacidades de ocultação, o Predator The Thief usa uma conexão criptografada.

Para evitar o ataque desse tipo de programa malicioso, a Fortinet recomenda ter os sistemas operacionais e programas atualizados, manter as macros padrão desativadas e sempre desconfiar de e-mails com arquivos anexos inesperados. Para usuários corporativos, é preciso contar com soluções avançadas e integradas de firewall de última geração e filtragem da Web.

O FortiGuard continuará monitorando essa família de malware e suas atividades relacionadas e relatando novas mudanças importantes.

Fonte: Security Report

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights