Para o senador, proposta dará continuidade à Lava Jato e garantirá o combate ao crime organizado e à corrupção, evitando a impunidade
O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, apresentou na noite desta quinta-feira (14/3) Projeto de Lei que propõe reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e garantir a continuidade da Operação Lava Jato.
O STF decidiu nesta quinta que processos da Operação Lava Jato que envolvem crimes eleitorais, como caixa 2, associados a crimes comuns, como corrupção, devem tramitar na Justiça Eleitoral.
Segundo o senador, sua iniciativa sanaria qualquer dúvida sobre a competência para julgar crimes comuns cometidos em conexão com crimes eleitorais, de modo que o crime comum seja julgado pela Justiça competente e o crime eleitoral seja julgado pela Justiça Eleitoral.
Para Major Olímpio, o projeto irá garantir o combate ao crime organizado e à corrupção, evitando a impunidade.
“A Justiça Eleitoral continuará a fazer o brilhante trabalho de combater crimes eleitorais e a Justiça comum irá continuar combatendo a corrupção e a impunidade. Chega de impunidade”, disse.
E concluiu: “Essa alteração proposta vem ao encontro da vontade do titular do poder, o povo brasileiro, pois, possibilita que operações contra a corrupção e o crime organizado cometidos, como, por exemplo, a denominada operação Lava Jato, sejam devidamente garantidas e sejam julgadas pela Justiça competente, de modo a evitar possíveis impunidades”.
Conheça a proposta do Major Olímpio:https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/major-olimpio-cria-projeto-para-reverter-decisao-do-stf-sobre-caixa-2?amp&fbclid=IwAR2cfkjlqL4t44sVrYiYStjt72esH4Pw6T9ok3DDD3lBQB50XfmWQQ2JmT0