• dom. dez 22nd, 2024

SANTANA JLM

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Lembra da Amazônia? Polícia prende membros de ONG por incendiar área de proteção ambiental

BySANTANA

nov 27, 2019

Cadê a Greta, o Bono, o DiCaprio e a Fernanda Lima quando precisamos deles?! Furdunço na Amazônia era queimar as girafas da floresta para culpar Bolsonaro

A Policia Civil de Santarém (PA), após dois meses de investigação, começou a prender suspeitos que incendiaram a região amazônica do Pará em setembro deste ano.

A operação ‘Fogo de Sairé‘, nome dado a investigação, acarretou em sete mandatos de busca e apreensão. Quatro já foram presos preventivamente:

Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerver.

Os suspeitos são da ONG ‘Brigada de Incêndio de Alter do Chão‘. A ONG, segundo José Humberto Melo Jr., delegado da Polícia Civil, já recebeu doações de Leonardo di Caprio.

“Começamos a acompanhar toda a movimentação dos quatro suspeitos. Percebemos que a pessoa jurídica deles conseguiu um contrato com a WWF, venderam 40 imagens para a WWF para uso exclusivo por R$ 70 mil, e a WWF conseguiu doações como do ator Leonardo DiCaprio no valor de US$ 500 mil para auxiliar as ONGs no combate às queimadas na Amazônia.”

Em nota, Brigada de Incêndio de Alter do Chão‘, disse estar surpresa com o ocorrido e acredita no “Estado Democrático de Direito e espera assim como todos os que estão acompanhando, o mais rápido esclarecimento dos fatos”.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights