• qui. mar 28th, 2024

Lalibela – Engenharia Impossível nos Dias de Hoje

Os engenheiros que estudaram o projeto concluíram que sua construção não pode ser explicada cientificamente

Em Lalibela, Etiópia, existem algumas estruturas ocultas na paisagem montanhosa africana. Elas foram escavadas inteiramente em um único bloco de pedra. 
Giorgio A. Tsoukalos (Alienigeanas do Passado): Quando você se aproxima de Lalibela, você não vê absolutamente nada. Mas no momento em que você chega perto o suficiente, de repente, você começa a ver estruturas no chão.. Do chão, surgem essas igrejas enormes e magnificas que foram esculpidas na pedra. 
Philip Coppens (Autor, The Ancient Alien Question): Na verdade em vez de construída, Lalibela foi escavada nas rochas. De cima para baixo. Assim, o que temos, é um feito incrível de engenharia, que literalmente supera tudo o que sabemos sobre técnicas de construção.
Os rituais religiosos são centrais na vida de Lalibela, a cada ano quase 21.000 peregrinos cristãos vão até lá. Os arqueólogos acreditam que as igrejas foram cavadas no século XII. Mas os engenheiros que estudaram o projeto das igrejas concluíram que sua construção não pode ser explicada cientificamente. 
David Childress (Autor, Technology of the Gods): Quando vemos as igrejas de Lalibela, podemos ver que eles usaram o que provavelmente eram ferramentas elétricas. Sempre que trabalhamos com pedra bruta temos que usar ferramentas elétricas de corte especializadas, ainda hoje teríamos que usar cerras elétricas, esmeris e cinzéis – avançadas ferramentas de ferro.
Porem, se as igrejas de Lalibela não poderiam ser feitas sem tecnologia moderna, quem ou o que as construiu?

O mistério da construção de Lalibela e a misteriosaajuda de seres vindos do céu
Segunda a historia de vida do rei Lalibela, que foi escrita no século XV, o arcanjo Gabriel foi ao rei Lalibela e o levou até a jerusalém celestial onde ele conversou com Deus, que lhe disse para voltar e construir essas igrejas. Assim sendo, ele voltou e imediatamente mandou construí-las. Mandou escava-las na própria rocha. Foram precisos anos para concluir o trabalho 24 horas por dia. Mas curiosamente, Lalibela teve ajuda de anjos vindos do céu…
Bill Birnes (Autor, pesquisador de OVNIs): Assim segundo a lenda, os anjos desceram do céu, e durante a noite, faziam o trabalho que os seres humanos não podiam fazer. Então houve na verdade dois turnos de trabalhadores nas rochas de Lalibela. Um de seres humanos que trabalhavam durante o dia, e o outro de seres extraterrestres que trabalhavam de noite. 
Giorgio A. Tsoukalos (Alienígenas do Passado): Para mim, essa é uma historia muito fascinante. Na minha opinião, os anjos foram mal interpretados e o que eles realmente viram foram extraterrestres reais vindos do espaço com sua tecnologia avançada. 
As igrejas de Laribela podem ter sido construídas com a ajuda de viajantes celestes por qual motivo? Era para adorar Deus? Ou para celebrar outro ser mistico ou extraterrestre? 

Arca da Aliança e Lalibela
Segundo o antigo livro sagrado dos cristãos etiopes, a Arca da Aliança judaica, que para alguns estudiosos do antigo astronauta continha alguma tecnologia extraterrestres avançada, foi transportada para a Etiópia no século nono antes de cristo. Segundo a lenda, houve um tempo em que a Arca da Aliança esteve realmente em Lalibela.   Curiosamente em Lalibela existe um altar que tem as dimensões exatas da Arca da Aliança. Isso poderia indicar que realmente, em algum momento no passado, a Arca da Aliança era protegida dentro dessas misteriosas igrejas construídas por seres vindos do céu em Lalibela. 
Fonte

Postado por APRIMORAMENTO HUMANO 

http://filosofiaimortal.blogspot.com/2019/03/lalibela-engenharia-impossivel-nos-dias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+FilosofiaImortal+%28Filosofia+Imortal%29

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights