A deputada estadual, Janaina Paschoal (PSL-SP), criticou, na manhã desta quinta-feira (23), pelas redes sociais, sobre a ideia de tirar a Segurança Pública da pasta comandada por Sergio Moro.
“Quando o Ministério da Segurança Pública foi criado, eu me manifestei publicamente, dizendo que a separação seria um erro. Hoje, leio que uma nova separação está sob análise, sigo sendo contrária. Justiça e Segurança precisam andar juntas”, escreveu.
E disse mais:
“Já não há mais a teórica divisão entre criminalidade organizada de massa, criminalidade organizada econômica e criminalidade organizada política. Os elos são inegáveis. A separação dificultará o desenvolvimento de políticas para enfrentar essa criminalidade multifacetada”.
Já não há mais a teórica divisão entre criminalidade organizada de massa, criminalidade organizada econômica e criminalidade organizada política. Os elos são inegáveis. A separação dificultará o desenvolvimento de políticas para enfrentar essa criminalidade multifacetada.— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 23, 2020