• sex. mar 29th, 2024

Inflação chega a 1.000.000% em 12 meses na Venezuela

Dados divulgados pela Assembleia Nacional, de maioria opositora ao regime de Maduro, mostraram que a inflação acumulada em 12 meses na Venezuela ultrapassou 1.000.000%.

Segundo o deputado Rafael Guzmán da comissão de Finanças da Casa, entre novembro de 2017 e de 2018 o índice foi de 1.299.724%.

Em entrevista ao jornal El Universal, Guzmán teceu duras críticas ao governo por não divulgar oficialmente o índice de preços e alegou que a culpa pela crise que hoje assola a Venezuela é da “opacidade e obscurantismo do Banco Central, que não apenas segue emitindo dinheiro sem valor, mas também esconde as cifras dos venezuelanos e do mundo”.

Após a Assembleia Constituinte chavista, diversos parlamentares tiveram seus poderes anulados e acabaram se tornando a única fonte confiável de indicadores econômicos no país.

“Nunca em um país da América Latina chegou a este número, nunca uma hiperinflação atingiu 1.300.000%. Estes são os registros de Nicolás Maduro: tragédia e miséria”, disse o deputado.o/ Cauê Del Valle

Fonte: www.mblnews.org

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights