• ter. abr 16th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Imagens terríveis revelam como os animais viviam na chamada Zona Zero do coronavírus

BySANTANA

jan 30, 2020

O ano novo chinês foi realizado em 25 de janeiro, mas a celebração do chamado “Ano do Rato” foi diferente por causa da rápida expansão do coronavírus, forçando os habitantes a se isolarem e se protegerem desse vírus mortal que é transmitido de pessoa a pessoa, através do sistema respiratório.

O novo vírus letal está se espalhando rapidamente por todo o mundo, totalizando 56 mortes e quase 2.000 pessoas infectadas, causando caos e grande preocupação na China.

Por trás dessa epidemia, porém, existe uma verdade atroz: a venda ilegal de animais silvestres realizada em um mercado popular.

Wuhan, uma grande metrópole de 11 milhões de habitantes, tornou-se uma área proibida, especialmente o mercado de carnes e frutos do mar de Huanan.

As investigações mostram que o coronavírus surgiu nas gigantescas instalações do mercado e, portanto, o classificaram como a perigosa Zona Zero, bloqueando seu acesso desde 1º de janeiro.

Após a SARS, a síndrome respiratória aguda grave que também afetou a China em 2002 e 2003, causada por uma cepa muito semelhante ao vírus atual, a venda de animais nos mercados foi proibida.

Especialistas alertam sobre os riscos de permitir que as pessoas toquem e comam carne selvagem.

“Houve uma longa discussão a esse respeito, onde se destaca o grande risco de armazenamento em massa e venda de animais.

Mas, os mercados estão operando novamente e se espalharam na China, Vietnã e outras partes do sudeste da Ásia”, disse a professora Diana Bell, da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Eastern Anglia.

Em torno da grande doença incipiente, surgiram uma série de imagens do mercado de Huanan que podem agitar o estômago de qualquer pessoa.

Ratos, cobras, filhotes de lobo, guaxinins, porcos-espinhos e até coalas são mostrados sendo vendidos ilegalmente.

O chão e as paredes estão cobertos de sujeira, pontilhados com o sangue derramado de animais que estavam injustamente perdendo suas vidas. Mas isso não impediu os dezenas de compradores que vinham ao mercado diariamente para estocar carne.

Os animais viviam brigando um contra o outro, em condições precárias de espaço, de saúde tão grave que se tornaram o foco ideal para um terreno fértil para a doença, a incubadora perfeita para uma multiplicidade do vírus evoluir e se espalhar para os seres humanos.

“Os níveis de higiene são ruins. Eles sacrificaram animais na frente das pessoas, então há muito sangue por toda parte.

Até os animais poderiam ter se alimentado de roedores no mercado ”, afirmou o cientista

A razão por trás da venda ilegal de animais em mercados como o Huanan é que eles são considerados um alimento de luxo pelo qual as pessoas estão dispostas a pagar muitos dólares.

Você pode encontrar órgãos de animais exóticos, como o sistema reprodutivo de um crocodilo por US$ 44.

O quilo de coala foi vendido por até 10 dólares

Atualmente, a Zona Zero continua em processo de desinfecção. Da mesma forma, 56 milhões de habitantes chineses estão em quarentena, numa tentativa desesperada de conter a epidemia que surgiu do mal e da ganância do homem.

Compartilhe essas informações com todos os seus amigos. É hora de levantar sua voz a favor dos direitos dos animais antes que seja tarde demais.

Adaptação de Texto: Vida que Importa

Fonte: https://www.zoorprendente.com/

https://www.vidaqueimporta.com.br/materia/213/_imagens_terriveis_revelam_como_os_animais_viviam_na_chamada_zona_zero_do_coronavirus?fbclid=IwAR0gv22xur0FAf7NmBCyG8Py4Yw3GoW27kP-sS7MfjZP5A5l-Egh6Pb1WOA#linha2

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights