Dupla de criminosos invadiu casa do idoso durante a madrugada

Gabriela Doria

Um homem de 84 anos que teve a casa invadida por ladrões, na última sexta-feira (30), reagiu ao roubo e conseguiu atirar contra os criminosos. Ele acertou um dos assaltantes e outro conseguiu fugir, mas foi capturado horas depois. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a vítima, a dupla pulou o muro e arrombou a porta da casa dele por volta das 4h. No local também estavam a filha e a neta do idoso. Ele despertou com o barulho e, após levantar para ver o que aconteceu, foi surpreendido por um dos criminosos, que o agarrou pela blusa.

O idoso afirmou que os dois homens agiram com violência. Ele chegou a ser jogado no chão com um soco no peito, além de receber coronhadas na cabeça. Ele disse ainda que sua filha foi obrigada a dar as chaves do carro para os homens, que também haviam separado eletrônicos para roubar.

Enquanto a filha foi abrir o portão, ele aproveitou a distração de um dos homens que o vigiava e pegou uma arma que tinha em casa. Ao retornar para a sala, ele foi ameaçado pelo ladrão, que teria dito “agora você vai morrer”. Ele atirou no criminoso, acertando a região da boca e abaixo do queixo.

O ladrão que foi baleado está internado.

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário