• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Guarda Civil Municipal de São José dos Campos tem novo comandante

BySANTANA

dez 5, 2019

Funcionário de carreira da Prefeitura de São José dos Campos há 32 anos, o inspetor Elvis de Jesus, 53 anos, assumiu o comando da Guarda Civil Municipal.

Ele substituirá Devair Pietraroia da Silva, secretário de Proteção ao Cidadão que estava à frente da corporação desde janeiro de 2017, no início da atual Administração. Desde julho, Devair estava acumulando as duas funções.Publicidade
Natural de Caraguatatuba, Elvis é tecnólogo em Serviços Jurídicos e pós-graduado em Direito Administrativo. Possui certificação de 1.547 horas em cursos ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e extensão em Psicologia da Educação e do Aprendizado.
Da primeira turma da GCM de São José, quando a corporação foi criada em 1988, nestes 32 anos, atuou nas áreas de operações, materiais, comunicações e ensino em todas as regiões de São José.
Missão da GCM
A Guarda Civil Municipal conta atualmente com um efetivo de 336 homens e mulheres.
Mantém efetivo 24 horas nas ruas, apoia e integra operações conjuntas de atividades de fiscalização e ordenamento urbano, coíbe atos de vandalismo e zela pela estética urbana.
As equipes realizam patrulhamentos e atividades de preservação de bens, serviços e instalações públicas.
Modernização
Desde o início da atual Administração, a corporação passou por um processo acelerado de recuperação e melhoria de sua infraestrutura.
Foram incorporados 100 novos agentes e adquiridos novos fardamentos, armas, coletes à prova de balas, veículos, motos e tablets para aprimoramento do serviço prestado diariamente à população.
Um dos diferenciais é a frota, a primeira do Ocidente a ter veículos 100% elétricos, sendo superada no mundo apenas pela China. Em apenas um ano, o novo modelo gerou economia de R$ 850 mil aos cofres públicos.
Todas estas ações integram o programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017 e que reúne todas as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido mês a mês de acordo com as estatísticas divulgadas pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2019/12/guarda-civil-municipal-de-sao-jose-dos.html

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights