• qui. abr 25th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Governo Economiza R$ 20 Bilhões Com Redução De Servidores Públicos

By Imprensa FIV

ela Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia. Segundo o documento, o quadro de servidores em maio de 2021 (584,9 mil) foi inferior ao observado em 2011 (585,1 mil).

A secretaria aponta que a máquina pública federal entrou em trajetória de enxugamento a partir de 2017 – ano em que o governo contava com 634,1 mil servidores.

“Esses números são um reflexo da postura do governo federal em relação ao serviço público, buscando o equilíbrio das contas públicas e a melhora na eficiência na prestação de serviços”, diz a nota informativa.

Atualmente, o país tem a menor taxa de reposição da série histórica, pois, na média dos últimos 3 anos, pouco mais de 11 mil novos funcionários públicos foram contratados. O montante da despesa com pessoal ativo está no mesmo patamar de 2014 (R$ 198,9 bilhões).

Apesar de reconhecer que os números ajudam a promover transformações na economia brasileira, o texto observa que seria necessária uma “etapa de consolidação da equalização das diferenças entre os setores público e privado” por meio de reforma administrativa.

http://fiv.org.br/governo-economiza-r-20-bilhoes-com-reducao-de-servidores-publicos/?fbclid=IwAR3QMCuwV1PxBL3D_ozkb-rXCzUM5GsSZ8q0OBkZnF0MnYW9–0jMpUIzoQ

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights