• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Governo dos EUA quer comitê da privacidade no Facebook

O Facebook e a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos estão negociando um possível acordo que exigiria que a empresa criasse um comitê independente de privacidade e adotasse outras medidas para proteger os usuários, além do pagamento de multa, conforme informou o site americano Politico.

As medidas viriam na esteira do acordo por conta da investigação do governo dos EUA sobre o uso de dados de perfis do Facebook pela empresa Cambridge Analytica, que afetou pelo menos 90 milhões de usuários da rede social. Elas também incluiriam uma multa de US$ 3 bilhões, em valores já reservados pelo Facebook, conforme anunciado pela própria empresa.

A FTC tem investigado revelações de que o Facebook compartilhou de forma inadequada informações pertencentes a 87 milhões de usuários com a agora extinta consultoria britânica Cambridge Analytica. A investigação enfocou se o compartilhamento de dados e outras disputas violaram um acordo de 2011 com a FTC para proteger a privacidade do usuário.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, assumiria o cargo de “responsável pela conformidade”, responsável pela execução das políticas de privacidade da empresa, disse o relatório.

Fonte: Convergencia Digital

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights