• ter. jul 16th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Governador Petista da Bahia defendendo os invasores de terras MST

GOVERNADOR DA BAHIA PEDE QUE FORÇA NACIONAL SAIA DO ESTADO E DEIXE ASSENTAMENTOS DO MST; FACHIN ATENDE O PEDIDO

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), solicitou que a Força Nacional de Segurança deixe o sul da Bahia, onde foram convocados para conter ações de violência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contra fundiários da região. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, atendeu à solicitação e determinou, na quinta-feira (17), que a União retire a Força dos municípios de Prado e Mucuri.

As tropas estão designadas para as cidades desde portaria publicada no dia 1º deste mês, após um despacho do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, por solicitação do secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Antônio Nabhan Garcia, que esteve em Prado e obteve relatos de violência contra os produtores locais.

O texto publicado autoriza o emprego da Força em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Edson Fachin deu 48 horas para que o governo federal cumpra a determinação e pediu para que União, por meio do advogado-geral, se manifeste sobre eventual interesse em realizar uma audiência de conciliação.

https://terrabrasilnoticias.com/2020/09/loucura-governador-da-bahia-pede-que-forca-nacional-saia-do-estado-e-deixe-assentamentos-do-mst-fachin-atende-o-pedido/

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights