• seg. jul 15th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Freixo deixa comissão após ministro exibir reportagem mostrando plantação de maconha dentro da UnB

BySANTANA

dez 18, 2019

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) se retirou da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados após o ministro da Educação, Abraham Weintraub, exibir uma reportagem do Cidade Alerta, da Record TV, mostrando uma plantação de maconha dentro da UnB (Universidade de Brasília). A reportagem é de abril de 2017. Outras reportagens sobre drogas em universidades foram exibidas.

Freixo anunciou que deixaria a comissão dizendo que o ministro não tem a nada a dizer sobre educação. Weintraub disse que havia sido convocado para falar sobre o assunto [drogas nas universidade federais], mas que estava disposto a falar sobre outros assuntos.

Durante a fala na comissão, Weintraub falou sobre a saída de Freixo.

A postura do Freixo, não querendo o debate, é uma postura totalmente antidemocrática.

O ministro disse ainda que defende as universidades federais.

— Eu defendo as federais e quero separar o joio do trigo. Liberamos 100% dos recursos das universidades federais. Vocês me trouxeram aqui para tratar de uma coisa que macula a imagem das federais. A presença da PM inibe o uso? Sim. Tornar as universidades privadas? Não quero.

https://noticiabrasilonline.com/freixo-deixa-comissao-apos-ministro-exibir-reportagem-mostrando-plantacao-de-maconha-dentro-da-unb/amp/?fbclid=IwAR2Vh5oUtR_j6BtwEqpJYVFwQT_Esb_SKmKdysWlIPbUzTUL6J9yMayytxo

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights