• qui. mar 28th, 2024

Filme sobre Jesus em língua de sinais deve alcançar mais de 70 milhões de surdos

BySANTANA

jan 12, 2020

Piloto do filme, idealizado pela Deaf Missions em parceria com a Mission Network News, foi vista pela primeira vez este mês.

A Deaf Missions (Missões Surdas), uma organização global que trabalha para espalhar a Palavra de Deus entre os surdos, anunciou planos de produzir um filme sobre o nascimento, ministério, morte e ressurreição de Jesus na língua de sinais.

Segundo a organização, o filme entregará o Evangelho a cerca de 70 milhões de surdos em todo o mundo.

filme sobre Jesus completo ainda está sendo desenvolvido, diz a organização.

O piloto mostra às pessoas como será o filme completo depois de concluído. É também o primeiro passo na produção de um filme que oferece aos surdos a chance de encontrar Jesus através da língua de sinais.

“A linguagem do coração está relacionada à identidade de uma pessoa. Para uma pessoa ver algo em sua linguagem do coração, que realmente irá capturar seu coração, e eles sentirão, essa pessoa sentirá como ‘Oh meu Deus, eles estão realmente se comunicando comigo. Esta é a minha língua’”, declara Chad Entinger, da Deaf Missions, enquanto se comunica através de um tradutor, conforme relatado pelo Mission Network News.

O Mission Network News explicou que muitos surdos assumem que o Deus trino é apenas para ouvir as pessoas.

Filme sobre Jesus em língua de sinais. (Foto: Reprodução/Deaf Missions/MNN)

Esse sentimento existe por causa das inúmeras quantidades de recursos que as igrejas tendem a colocar no trabalho do ministério para ouvir as pessoas, explica a fonte de notícias.

“Esta tradução de filme desafia esse conceito e é um investimento no ministério e no discipulado de surdos. Também comunica à comunidade de surdos que eles são importantes não apenas para os cristãos, mas para Deus”, relatou o Mission Network News.

“Acreditamos realmente que Deus pode e usará o filme em língua de sinais para alcançar pessoas surdas”, disse Entinger.

A produção deve levar pelo menos três anos, possivelmente quatro anos. O vídeo piloto é o ponto de partida para este projeto.

Os planos de captação de recursos estão em andamento para concluir a captação dos recursos financeiros completos necessários para as fases de pré-produção, produção e pós-produção deste projeto.

Ministério de Surdos

Entinger assina que o Filme de Jesus tem muitos laços com a tradução da Bíblia, especialmente a tradução da Bíblia para as línguas de sinais.

Ainda existem países inteiros que não tiveram a oportunidade de iniciar traduções da Bíblia para suas línguas de sinais locais. Entinger espera que o filme de Jesus ajude a conectar as pessoas e dê a elas um ponto de partida para seus esforços de tradução também.

“Então a comunidade de surdos pode ficar empolgada e verá o impacto do filme de Jesus em suas próprias línguas de sinais. As pessoas que estiveram envolvidas na produção desse filme em seu próprio idioma desenvolverão habilidades e confiança adicionais a partir dessa experiência, para depois mudarem para esta tradução da Bíblia”, diz Entinger.

Além de pedir apoio financeiro para o filme, a Deaf Missions também está pedindo às pessoas que orem por esse projeto.

“Ore por pessoas que virão e se envolverão com a produção. É um projeto realmente grande. E isso exigirá criatividade, muito tempo, muita energia para tornar esse sucesso”, explica Entinger.

“Ore também pelo financiamento do projeto. Peça a Deus para atender às necessidades deste projeto. Por fim, ore a Deus para usar esse projeto para se revelar à comunidade de surdos em maior escala e para equipar outras pessoas”, finalizou.

https://guiame.com.br/gospel/noticias/filme-sobre-jesus-em-linguagem-de-sinais-deve-alcancar-mais-de-70-milhoes-de-surdos.html?fbclid=IwAR1IxMVbBaOcPYTYe4q21yIMH06RURHR_7TXlGqw3i6NuH6feFFs8TeY-rQ

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights