• qui. mar 28th, 2024

Estudante cria folha sintética que transforma CO2 em oxigênio

BySANTANA

jan 11, 2020

O estudante Julian Melchiorri, do Reino Unido, é o responsável por uma criação incrível. Trata-se de uma folha sintética, a primeira feita pelo ser-humano, que assim como as folhas de plantas e árvores, ela é capaz de realizar a fotossíntese ao transformar o CO2 em oxigênio.

O projeto foi desenvolvido com ajuda da Universidade Tufts, nos EUA. A folha, chamada de Silk Leaf (Folha de Seda), é feita com proteínas de seda, que são resistentes até mesmo a viagens espaciais.

Como a falta de oxigênio é um dos principais empecilhos na exploração espacial, essa grande invenção abre portas para um futuro onde seres-humanos possam habitar planetas como Marte, por exemplo.

Assim como as folhas de um planta natural, a Silk Leaf transforma o CO2 do ar e da água em oxigênio, e pode ser implantada em qualquer local onde se deseja obter uma maior concentração de oxigênio, inclusive, em viagens espaciais de longa distância.

https://www.curtoecurioso.com/2014/08/estudante-cria-folha-sintetica-que.html?fbclid=IwAR2brye4jpDWeLf_1k7KaXDtNr84Qdn_AsydI2YIdwg3xnvGcu_wUd76gAk&m=1

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights