• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Escocês cria garrafa sem plástico e que se decompõe em três semanas

O cientista escocês James Longcroft desenvolveu um tipo de garrafa sustentável sem plástico que se decompõe em três semanas. A proposta é substituir as poluentes garrafas de plástico.

A parte externa da chamada Choose Water é feita de papel reciclado, doado por empresas e escritórios locais. O interior, à prova de água, é feito com um material específico, desenvolvido pelo cientista. Quando descartada, seja na água ou na terra, a garrafa se decompõe completamente em três semanas. A tampa, feita de aço, enferruja e desaparece em um ano.

O plástico, lembra o Business Insider, pode demorar centenas de anos para se decompor no meio ambiente.

Para produção da garrafa sustentável, Longcroft iniciou uma campanha de financiamento coletivo. Em dois dias, conseguiu o apoio de 200 pessoas e arrecadou mais de 60% da sua meta de 25 mil libras (cerca de R$ 120 mil). A expectativa é de que as garrafas estejam disponíveis para venda em lojas até o fim do ano. O preço estimado é entre 0,85 libra e 0,90 libra (cerca de R$ 4).

O negócio, contudo, nem sempre foi esse. Há dois anos, quando a Choose Water foi criada, atuava como uma empresa de água engarrafada que usava todo o seu lucro para enviar água limpa a lugares remotos na África. Mas James Longcroft logo percebeu que, apesar de estar ajudando a população, seu produto estava aumentando o problema do lixo no ambiente, disse em entrevista ao site The Scotsman. As garrafas sem plástico foram a forma que ele encontrou para continuar ganhando dinheiro para manter o trabalho na África.

Quer conferir mais conteúdo da Época NEGÓCIOS?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também no Globo Mais. Baixe agora!
App Época NEGÓCIOS – app.epocanegocios.globo.com
App Globo Mais – app.globomais.com.br
Disponível para tablets e smartphones

https://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/05/escoces-cria-garrafa-sem-plastico-e-que-se-decompoe-em-tres-semanas.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR3TTeX6emJbLrQiTUrQ8E1BnIBWQHY4Zkd80PiOAG-UhRXsAErAwqQifK8

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights