A empresa israelense Migal – Galilee Research Institute alerta para falsa vacina do coronavírus sendo comercializada na América do Sul. Criminosos usam o logotipo e o nome da empresa.
Por David Aghiarian, Unidos com Israel
A empresa israelense Migal – Galilee Research Institute (instituto de pesquisa da Galileia) divulgou nesta terça-feira (26), uma nota alertando para o perigo de uma falsa vacina contra o coronavírus. De acordo com a nota, um produto que leva ilegalmente o nome e o logotipo da empresa está sendo comercializado na América do Sul.
Com o surto da pandemia do coronavírus, a empresa Migal, um instituto de pesquisa na região da Galileia em Israel, ganhou notoriedade após anunciar que trabalha para desenvolver uma vacina contra a doença covid-19. Há anos, um grupo de pesquisadores da Migal se dedica a elaboração de uma vacina aviária para o vírus covid. Esta, segundo os pesquisadores, poderia ser adaptada para o novo coronavírus.
Leia a nota da empresa israelense Migal – Galilee Research Institute na íntegra.
Tradução livre: Unidos com Israel
“Alerta!!! Aviso de fraude – produto Covid-19
Nós acabamos de tomar conhecimento de que um falso produto farmacêutico que supostamente é usado para tratar a doença covid-19 está sendo anunciado de forma fraudulenta e aparentemente comercializado, com o logo da Migal e os seguintes dizeres: “Covid-19, rastreador de vacinas. Biotecnologia israelense inovando em tratamentos de imunoterapia contra o coronavírus.
Migal – Galilee Research Institute Ltd., Migvax Ltd. e sua afiliadas não tem qualquer ligação ou conhecimento sobre este produto. O nome da Migal, bem como o seu logotipo, vem sendo usado sem o seu conhecimento e consentimento.
Isto é uma fraude e o uso deste falso produto pode ameaçar sua saúde e segurança.
Por favor, não comprem ou utilizem este produto.
Apesar de estarmos desenvolvendo uma vacina oral contra a covid-19, a Migal, a Migvax ou qualquer um de nossos afiliados não possui no momento, qualquer produto desta natureza disponível para comercialização. Se você vir o produto abaixo (foto), por favor, nos avise imediatamente através das informações de contato listadas abaixo. Entre também em contato com as organizações policiais e de saúde em sua localidade.”