Cybereason foi a principal responsável por identificar, neste ano, esquema de roubo de dados de empresas de telefonia
A empresa israelense de cibersegurança Cybereason levantou US$ 200 milhões em financiamento liderado pelo SoftBank Group e suas afiliadas.
De acordo com o TechCrunch, a empresa chegou ao conhecimento público há cinco anos, quando conseguiu um financiamento de US$ 25 milhões de investidores, incluindo CRV, Spark Capital e Lockheed Martin.
A empresa ficou mundialmente conhecida, ainda neste ano, por identificar o roubo massivo de dados de companhias telefônicas, o maior ataque de espionagem cibernética contra empresas de telecomunicações, que durou sete anos.
A tecnologia da Cybereason processa e analisa dados relacionados a operações internas e de relacionamento do dia a dia de empresas. Além disso, procura erros, comportamentos suspeitos e anomalias nas redes do cliente utilizando inteligência artificial.
Nos últimos anos, expandiu seus negócios e hoje conta com escritórios em Boston, Tel Aviv, Tóquio e Londres. A Cybereason analisa uma rede de cerca de 6 milhões de endpoints, que são avaliados por 500 funcionários.
A empresa afirma que vai usar o aporte recebido para acelerar seus esforços de venda e marketing, além de impulsionar a pesquisa e desenvolvimento para tornar mais autônomas as operações de segurança da marca.
Fonte: ITMidia