Elon Musk foge do socialismo californiano e leva suas empresas para o Texas
Impostos altos, políticas ruins de esquerda e um mercado imobiliário hiperinflado espantam as principais empresas da Califórnia.
PorThaís Garcia
O ‘Vale do Silício’, o epicentro histórico da indústria de tecnologia dos EUA, está em declínio. Parte da indústria de tecnologia foge do socialismo californiano para se estabelecer em novos horizontes. Entre eles, o bilionário Elon Musk.
O fundador do famoso Tesla e da SpaceX não é o único. A Hewlett Packard e a Oracle também estão de mudança para o Texas. Musk anunciou sua saída após vender suas casas em Bel Air, no início de 2020.
A relocação de empresas está associada a uma diáspora corporativa da indústria de tecnologia. Um “êxodo tecnológico” da área da baía de São Francisco.
Alguns que já deixaram a cidade reclamam de sua má gestão e de todo o estado da Califórnia. Os preços das casas notoriamente altos e uma alta taxa de imposto de renda pessoal tornam a Flórida e o Texas, que não têm esses problemas, lugares atraentes.
O fato de uma empresa de tecnologia estar se mudando para o Texas, e especialmente para Austin, não é novidade. O centro de tecnologia em Austin, apelidado de ‘Colinas do Silício’ (Silicon Hills), já abriga líderes da indústria, incluindo a Advanced Micro Devices (AMD), a Dell e outros.
Tesla, a empresa liderada por Musk, também está construindo uma instalação grandiosa fora de Austin. 5.000 empregos serão criados nessa sede.
Tesla, a empresa liderada por Musk, também está construindo uma instalação grandiosa fora de Austin. 5.000 empregos serão criados nessa sede.
Fonte: conexaopolitica.com.br