• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Deputada Leticia Aguiar em Defesa das Guardas Municipais

BySANTANA

fev 8, 2022
https://youtu.be/AyJGBBekqs0

Por Santana

Programa Bolsa Formação! As Guardas Municipais não estão incluídas na plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública, um enorme absurdo, descaso e discriminação velada contra estes mais de 130 mil agentes da autoridade, presentes em todo o Brasil, inclusive as Guardas Municipais, são a 3ª maior força em efetivo do Brasil, perdendo apenas para as Forças Armadas e Polícias Militares. Sem dizer que, as Guardas Municipais são agentes da autoridade conforme diversas decisões do STF, estão presentes no SUSP, conforme Lei Federal 13675 e Lei Federal 13022/14, estes valorosos policiais realizam o serviço policial semelhante ao que é realizado pelas polícias militares, mas voltado para o policiamento comunitário e preventivo.

Portanto, isso não é apenas mais um erro de gestão, mas sim, uma forma velada de discriminação e incompetência operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública!

Tem Instituição policial no Brasil que se acha “dona” e acha que possui “monopólio” da Segurança Pública, o MJSP e a Senasp como entidades públicas, conforme art. 37 da CF 88, não podem compactuar com esse tipo de absurdo!

Santana Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Especialista em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública pmbnoticias.com

Biografia

Leticia Aguiar tem 39 anos, é filha de nordestinos e nasceu em São José dos Campos. Foi na cidade natal que construiu seus sonhos. Começou a trabalhar cedo: aos 9 anos ajudava os pais em um pequeno comércio. Durante 11 anos, dedicou-se à área de comunicação, trabalho que deu a ela conhecimento e habilidade. Hoje cursa gestão pública.

Eleita com 60.909 votos para exercer o primeiro mandato, Leticia Aguiar chega à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com muita vontade de trabalhar e diversas bandeiras: defender a vida e a família; combater a pedofilia, a erotização infantil, a violência doméstica e a corrupção; defender as forças de segurança, as causas sociais e a qualidade do ensino público, com colégios públicos cívico-militares e a escola sem partido.

A deputada é coordenadora das frentes parlamentares pela Valorização das Guardas Municipais e de Combate a Pedofilia, Erotização Infantil e Violência Doméstica.

Acompanhe todas as informações do mandato da deputada acessando www.aquietrabalho.com https://www.instagram.com/tv/CZsXY9_jmza/?utm_medium=share_sheet

#pmbnoticias #senasp #guardasmunicipais #ministeriodajusticaesegurancapublica

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights