Coronel e ex-chefe da ROTA convoca PMs para manifestação dia 7: “Devemos nos unir”

A manifestação prevista para o próximo dia 7 de setembro, quando irá se comemorar o Dia da Independência do Brasil, parece estar ganhando cada vez mais apoio popular, apesar das polêmicas envolvendo alguns organizadores, o que acarretou a determinação de busca e apreensão na última sexta-feira (20/08) contra alguns alvos, entre eles o cantor Sérgio Reis.

Várias pessoas com alguma influência passaram a gravar vídeos e a externar apoio ao movimento, e entre elas está o ex-comandante da ROTA e coronel da reserva da Policia Militar de São Paulo, que atualmente atua como presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo.

Através das redes sociais, ele divulgou um vídeo pedindo o apoio dos policiais militares. Entretanto, como a Polícia Militar deve ser neutra em relação a atos de caráter político, a PM informou que a corregedoria avalia a situação, segundo informações do Correio Braziliense.

“Não podemos, nesse momento em que o país passa por essa crise, em que nós percebemos o comunismo querendo entrar de forma lenta, trabalhada ao longo dos anos, eles vêm implantando, mudando o ensino, querendo mudar o nosso país. E vejo que nós, a Polícia militar de São Paulo, a força pública, nós devemos nos unir”, afirma o coronel.

Na visão dos manifestantes, no entanto, a manifestação do dia 7 não se trata de algo partidário, mas sim em favor do Brasil, o que pode explicar a gravação feita por Araújo. Essa versão, contudo, dificilmente será aceita como válida, tendo em vista o apoio explícito do movimento ao atual governo.

Araújo, por sua vez, foi indicado pelo presidente Bolsonaro para assumir a presidência da Ceagesp, uma das principais empresas estatais de abastecimento do Brasil, em outubro de 2020. Em São Paulo, a manifestação está prevista para ocorrer na Avenida Paulista, às 14h, principal palco de grandes manifestações históricas no Brasil. Assista:

By SANTANA

SANTANA - Jornalista / Bacharel em Ciência Política / Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública

Deixe um comentário