Comentarista falou sobre o debate político agressivo nas redes sociais
Pleno.News
Em um novo vídeo publicado em seu canal do YouTube, o comentarista Caio Coppolla falou sobre os gritos de gado disparados contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e “desmontou” os argumentos das pessoas que utilizam a ofensa. Para ele, a violência desse tipo de atitude esconde um “burro ressentido e frustrado com a própria incapacidade de persuadir o próximo”.
– Por trás de toda ofensa gratuita e dos gritos de “gado!”, há um “burro” ressentido e frustrado com a própria incapacidade de persuadir o próximo. Este vídeo é dedicado a pessoas sensatas e avessas à agressividade no debate público – apontou.
Coppolla explicou que as ofensas na internet fazem com que pessoas sensatas acabem por evitar se manifestar.
– A virtude da sensatez encontra cada vez menos espaço numa Internet cada vez mais agressiva. Por essa razão, pessoas sensatas e avessas à violência verbal deixam de se manifestar por receio de constrangimento público e ficam reféns de uma espiral de silêncio – ressaltou.
Ele também criticou alguns influenciadores digitais.
– Aparentemente, só eles compreendem o que está em jogo. São verdadeiros iluminados, sempre motivados por uma causa nobre, mas doutrinando seus seguidores por repetição, enquanto censuram quem discorda ou quem não quer colaborar – destacou.