• ter. jul 16th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Bolsonaro vai criar rede nacional de hospitais para diabéticos. Projeto é de Kajuru

BySANTANA

jan 23, 2020

O modelo será o hospital criado em Goiânia e a rede terá o nome de Dona Zezé, mãe do senador do PSB

A sra. Zezé, mãe do senador Jorge Kajuru, era diabética. O político e jornalista também é diabético. O líder do PSB no Senado tem condições de se tratar em hospitais particulares, mas, por saber que a maioria não tem, organizou uma cruzada pela criação de uma rede nacional de hospitais para tratar de pacientes diabéticos. Em Goiânia, quando era vereador, depois de lutar dia e noite — e até de madrugada —, conseguiu articular o Hospital de Diabéticos, que hoje trata centenas de pessoas. Gratuitamente.

Jorge Kajuru, senador pelo PSB | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Ao ser eleito senador, Kajuru não se acomodou e logo apresentou um projeto para a criação de uma rede nacional de hospitais para o tratamento de diabéticos. O líder político conseguiu o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do presidente Jair Bolsonaro. Os dois se empolgaram com o projeto do senador por Goiás.

“Bolsonaro me disse que vai sancionar o meu projeto”, afirma Kajuru. A rede terá o nome de “Dona Zezé” — uma homenagem à mãe do senador.

https://www.jornalopcao.com.br/bastidores/bolsonaro-vai-criar-rede-nacional-de-hospitais-para-diabeticos-projeto-e-de-kajuru-200515/?fbclid=IwAR06bBwQXWZG-6G-Kk0Gs9wETZNBvkLxgPfO_PgWOSleAIkuYWUAqCchaGo

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights