• sex. abr 19th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

“O Grupo Lima não reconhece a legitimidade do novo mandato presidencial de Nicolás Maduro na Venezuela. Nicolás Maduro foi instado a não assumir a presidência e transferir o poder para a Assembléia Nacional até que novas eleições sejam realizadas”, disse o ministro das Relações Exteriores do Peru, Néstor Popolizio, aos jornalistas.

O Grupo de Lima foi fundado em 2017, por iniciativa das autoridades peruanas. O grupo busca pressionar a Venezuela para o “restabelecimento da democracia” no país. Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá e Paraguai e Peru integram o bloco.

O novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, participou nesta sexta-feira da reunião do Grupo de Lima, na capital peruana. Foi a primeira missão internacional do chanceler do governo do presidente Jair Bolsonaro e reflete as promessas de campanha do ex-militar.

Ernesto Araújo afirmou que ” este mandato não resulta de resultado de eleições legítimas “.

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights