• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Bolsonaro diz que vai vetar venda de terra para estrangeiros

Presidente disse durante live que, mesmo sem estar totalmente inteirado do projeto, senadores não conseguiram convencê-lo de que ele será benéfico ao Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 24, que irá vetar o projeto que prevê a venda de terras para estrangeiros. O PL 2.963 de 2019 foi aprovado na última terça, 15, pelo Senado e permite a compra rurais por pessoas físicas e jurídicas de outros países. O projeto segue para Câmara.

“Por alto, tomei conhecimento do projeto hoje e vou estudar melhor amanhã. Há uma série de limitações: cada país pode comprar um percentual. Qual país você acha que vai comprar aqui se esse projeto for aprovado na Câmara? Acha justo vender terras para estrangeiros? Se começar a vender, nunca mais recuperará essa terra”, disse.

Segundo a análise do presidente, um país poderia, por exemplo, comprar terras de municípios vizinhos e formar grandes propriedades rurais. “Se pegar três municípios que fazem divisa, e se um país comprar 10% em cada desses municípios, teremos uma propriedade do tamanho do Rio de Janeiro. Eles vão fazer o que bem entenderem, pois querem comprar essas terras pois sabem o que tem no subsolo e começam a explorar. Não pode acontecer isso”, continuou.

Bolsonaro falou que conversou com senadores e que, até agora, não se convenceu dos pontos positivos do projeto. “Passou no Senado e alguns senadores falaram que o projeto é bom, mas não me convenceram. Se a Câmara aprovar, tem o meu veto. Aí o Congresso pode derrubar ou não o meu veto. Falta patriotismo. Não podemos permitir que o Brasil seja comprado. Você não vê isso em outros países pelo mundo”, concluiu.

Fonte: Canal Rural

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights