• qui. abr 25th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Bolsonarismo impedirá STF de pautar aborto e drogas, diz Fux

Pautas polêmicas como o aborto e as drogas não serão prioridade do STF com Luiz Fux na presidência. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o ministro admitiu que pautas como estas provocariam acirramento entre os poderes. Fux assume a presidência do Supremo em setembro de 2020.

De acordo com a Folha, na avaliação de Luiz Fux, “temas delicados como drogas e aborto levariam o Supremo para o centro do debate público em meio a uma crise sanitária e econômica. Além de tensionar ainda mais a relação entre os Poderes, já que são pautas caras ao bolsonarismo”.

O posicionamento do ministro demonstra um recuo temporário das agendas internacionais de controle populacional e social por meio do aborto e das drogas, graças à posição do Executivo e atuação de seus apoiadores nas redes sociais e mídia independente.

https://www.estudosnacionais.com/26991/bolsonarismo-impedira-stf-de-pautar-aborto-e-drogas-diz-fux/?fbclid=IwAR2CmoygsRPkOjBWTOG72OkgKVf_xuSUFRlbGQYz8XU8VPDPRtu75RS87SE

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights