• qui. jan 23rd, 2025

SANTANA JLM

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Bento XVI alerta para «ditadura mundial» de um credo anticristão

BySANTANA JLM

maio 8, 2020

Papa emérito é retratado em nova biografia de Peter Seewald, ao longo de mais de mil páginas

Lisboa, 04 mai 2020 (Ecclesia) – A editora alemã publicou hoje uma biografia do Papa emérito Bento XVI, que aborda a vida de Joseph Ratzinger ao longo de mais mil páginas, incluindo uma entrevista inédita que fala em “ditadura mundial” de um credo anticristão.

Em passagens da conversa com o jornalista Peter Seewald, autor de várias entrevistas a Joseph Ratzinger, divulgadas pela imprensa, o Papa emérito alerta para o impacto de “ideologias aparentemente humanistas”, lamentando que alguns o queiram “calar”, fruto de uma “distorção maligna da realidade”.

O livro ‘Bento XVI – Uma Vida’ destaca a amizade do Papa emérito com o seu sucessor, Francisco, sublinhando que apesar de polémicas que os queriam colocar em campos opostos, a relação “não apenas persistiu, como cresceu”.

O Papa emérito, de 93 anos, reitera as críticas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, ao aborto e à procriação artificial que fez ao longo do seu percurso como teólogo, responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé e sucessor de São João Paulo II.

“A sociedade moderna está a formular um credo ao anticristo que supõe a excomunhão da sociedade quando alguém se opõe”, observou.

Além de Joseph Ratzinger são entrevistados o seu irmão e vários colaboradores do Papa emérito, abordando as circunstâncias da sua renúncia, em fevereiro de 2013.

Bento XVI revela que, tal como os santos Paulo VI e João Paulo II, tinha assinado uma declaração de renúncia no caso de uma “doença que tornasse impossível o bom exercício” da sua missão “relativamente cedo” no seu pontificado, iniciado em 2005.

O Papa emérito diz que é possível aplicar ao bispo de Roma o que acontece noutras dioceses, quando o seu responsável renúncia por causa da idade, como determina o direito canónico, sublinhando uma “ligação espiritual” a uma sede que só “pode ter um titular”.

By SANTANA JLM

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Produtor Musical, Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights