• qua. abr 24th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Bebê de 28 dias é salva por Guarda Municipal de Gravataí (RS)

BySANTANA

mar 10, 2020

Guarda Municipal se reencontrou com a menina
Gravataí – Um bebê de apenas 28 dias foi salva por Guarda Municipal. No último dia 4, o guarda Rogério Moreira se deslocou para o condomínio Breno Garcia, onde a Guarda Municipal possui uma base móvel. Ao chegar no local, uma senhora correu em sua direção pedindo socorro. Em seus braços, estava uma menina de apenas 28 dias e em estado crítico. “A avó da criança veio desesperada falando que sua neta estava morrendo. A Laura (bebê) havia se afogado com leite, o qual estava obstruindo a passagem do ar”, relembra Rogério.
A mãe da menina Laura, no desespero de tentar ajudar a filha, agravou a situação. Ela pegou um frasco de álcool para o umbigo e borrifou nas narinas da criança, pensado que fosse sorine. Rogério, sabendo da situação, agiu rapidamente. “Chupei o nariz, limpei, tentei tirar o máximo possível de obstruções e apliquei a Manobra de Heimlich”, conta.
Após, a conduziram ao hospital. Durante o percurso ele continuou fazendo massagem cardíacas e tentando manter a criança acordada. Ao chegar no local, imediatamente a criança foi atendida, fizeram os procedimentos e colocaram em observação. A criança está bem e no dia 6, o guarda Rogério esteve na residência da menina e registrou o reencontro.

http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2020/03/bebe-de-28-dias-e-salva-por-guarda.html

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights