• sáb. abr 20th, 2024

PMB NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Argentina anuncia protocolo de aborto legal sem limite de idade gestacional

BySANTANA

jan 27, 2020

Novo protocolo do “aborto legal” da Argentina retira limites de idade gestacional e comprovação de que a mulher faça denúncia contra o estuprador para realização do aborto. Medida demonstra não haver preocupação com “formação do sistema nervoso” ou “capacidade de sentir do feto”, e a nova gestão utiliza “critério” que está entre as mais desumanas correntes bioéticas.

A diretora do Centro de Estudos de Estado e Sociedade (CEDES), da Argentina, Mariana Romero, informou ainda que o aborto deverá ser realizado em um prazo máximo de 10 dias após a solicitação.

O anúncio foi feito no dia 12/12, apenas dois dias após tomar posse o novo presidente da Argentina, o esquerdista Alberto Fernández. Atualmente na Argentina o aborto não é considerado delito quando visa evitar perigo para a vida da mulher ou quando a gestação for produto de estupro. O novo presidente argentino, Alberto Fernández, é abertamente defensor da legalização do aborto e já informou que pretende propor a legalização do aborto para o país.

Quando alguém falar em “aglomerado de células” para se referir ao feto a ser abortado, lembre-o que os verdadeiros objetivos dos defensores da legalização do aborto é legalizá-lo até o fim da gestação, como fez agora para casos permitidos em lei na Argentina. Defensores da bioética utilitarista defendem que só tem direito à vida quem tiver compreensão de si, autonomia e racionalidade. Por essa lógica perversa, nem bebês com meses após o nascimento escapam do morticínio, conforme já comprovamos analisando os debates bioéticos internacionais. Leia mais sobre isso no artigo “Aborto é assassinato? Debate sobre assassinato de bebês 1 mês após o nascimento usa a lógica do aborto.”

https://www.estudosnacionais.com/20230/argentina-anuncia-protocolo-de-aborto-legal-sem-limite-de-idade-gestacional/?fbclid=IwAR3s_2XrU4pGk6e8VOpSrA26ZsycN4Wak-aqZTxLku6KEsB1TONYag8ZV0w

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights