• ter. jan 21st, 2025

SANTANA JLM

Tudo que você precisa saber, agora ao seu alcance.

Aras defende reabertura do caso Adélio: ‘Ainda é tempo de buscar a verdade sobre o atentado’ a Bolsonaro

Procurador-geral da República disse não acreditar que autor do crime tenha agido sozinho. O Globo

procurador-geral da República , Augusto Aras, defendeu o aprofundamento das investigações do atentado contra presidente Jair Bolsonaro e de seu autor, Adélio Bispo de Oliveira — homem que atacou o então candidato à Presidência durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. Aras afirmou não acreditar na tese de que o agressor agiu sozinho. As declarações do novo PGR foram dadas em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, publicada nesta quarta-feira.

O procurador, que toma posse para um mandato de dois anos nesta quarta-feira, disse que as características do ataque apontam que ação não foi “um mero surto de quem quer que seja”. Aras defendeu a reabertura das investigações sobre o caso.

“O uso de arma branca, a suspeita de copartícipes na multidão, a tentativa de confundir as apurações com a entrada de pessoas com o mesmo nome na Câmara, o surgimento de advogados que não foram contratados por alguém conhecido são elementos que precisam ser investigados. Ainda é tempo de a Polícia Federal, do Ministério Público Federal, atuando em conjunto, buscar a verdade real do atentado”, disse ao jornal.

Preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS), Adélio foi considerado inimputável pela Justiça , em julho deste ano, por sofrer de distúrbios mentais. No primeiro inquérito sobre o caso, a PF não encontrou nenhum indício de que o autor do atentado tenha agido a mando de uma segunda pessoa.

https://oglobo.globo.com/brasil/aras-defende-reabertura-do-caso-adelio-ainda-tempo-de-buscar-verdade-sobre-atentado-bolsonaro-23989633?fbclid=IwAR2gGS8AFtz–MrxhFGLT2LlzmU6ua3zQ0gpuZrw6rBv0DHN5EeR5EbZVGY

By SANTANA JLM

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Produtor Musical, Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights