O cantor e compositor mineiro Milton Nascimento, sempre muito discreto, surpreendeu ao fazer críticas vorazes sobre o atual cenário musical brasileiro, segundo publicou a jornalista Mônica Bérgamo em sua coluna na Folha de São Paulo.
“A música brasileira tá uma merda”, afirmou. “As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”, ressaltou o artista de 76 anos, considerado uma das maiores vozes do Brasil e que se notabilizou cantando música popular brasileira, que se eternizaram, entre elas Maria, Maria; Canção da América; Travessia e tantas outras.
“Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição”, acrescentou o artista mineiro.Milton citou os nomes de Maria Gadú e de Tiago Iorc como os poucos jovens de quem gosta na atual geração de músicos nacionais. “Tem o Criolo também, mas ele não é tão novo”, ressaltou ainda, que o mundo atual não o inspira a compor. Fonte: Uol