5 de agosto de 2021

PMB Notícias

Santana Jornalista

A Milícia Joiciana”: Mais da metade de seguidores são fakes, aponta ferramenta

De acordo com auditoria realizada pela ferramenta Hype Auditor, que analisa desempenho de mídias sociais, ao menos 700 mil seguidores da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) são fakes. O relatório foi compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro nesta segunda-feira (10) no Twitter.

Conforme aponta a ferramenta, entre os dias 25 a 31 de agosto, Hasselmann obteve cerca de 478% de crescimento em sua conta do Instagram. Ainda de acordo com o levantamento, houve um salto de 183.100 para 875.991 seguidores.

No relatório divulgado por Eduardo, entre os dias 13 de dezembro de 2019 até 04 de janeiro de 2020, ocorreu outro crescimento significativo de 114%, em 22 dias, com o acumulo de quase 126 mil seguidores.

O filho do presidente chegou a fazer uma comparação com as contas do Instagram das deputadas Gleici Hoffmann e Tabata Amaral.

“Se compararmos a rede de Joice (1.300.000 seguidores no instagram) com a de outros parlamentares semelhantes a ela, que tenham muito menos seguidores do que ela, como Gleisi Hoffmann (369.700) e Tábata Amaral (558.300), fica notório que mesmo com menos seguidores essas 2 pessoas, mulheres como Joice, deputadas como Joice, tem muito mais engajamento (curtidas e comentários) do que Joice. A taxa de engajamento de Gleisi é de 0,91%, já o de Tábata é 1,36%, enquanto que o de Joice é 0,24%. Ou seja, é preferível ter uma rede que seja 1/3 da de Joice mas sem robôs que você estará falando para um público verdadeiramente maior”, escreveu o deputado.

Eduardo chegou a cobrar da ex-líder do governo um posicionamento:

“(…) é preciso que a dep. diga publicamente se tem ou não participação neste tipo de empreitada fake, caso contrário ela não tem moral alguma para fazê-lo Além disso,se constatado um pagamento p se conseguir estes seguidores fakes final de agosto estamos falando de período eleitoral. Nesta hipótese os pagamentos tem que ser declarados ao TRE sob pena de incorrer em crime de caixa 2 eleitoral, o que pode ensejar perda do mandato (sic).”

Confira todas as evidências apuradas pelo deputado:

https://gazetabrasil.com.br/politica/a-milicia-joiciana-mais-da-metade-de-seguidores-sao-fakes-aponta-ferramenta/?fbclid=IwAR2hWn03cqiyKdiMcGBto0fkJoIMbnYEIXGofwQWUUvwPBFZNYfaK4bkTyQ