• ter. mar 19th, 2024

Por Santana

Solicito aos Nobres Parlamentares, representantes legítimos do povo, que não cedam ao Lobby Corporativista dos Coronéis PM ligados à associação Arcaica de oficiais PM Feneme, estão atacando a existência e as competências legais das Guardas Municipais e dificultando a justa correção legal junto ao relatório final da PEC 32, as Guardas Municipais, exercem atividade típica de Estado, não interessa o que o Lobyy Corporativista das polícias militares acham.. Os Guardas Municipais são amparados por Estatuto Federal próprio, e dentre as suas atribuições legais está o policiamento preventivo e comunitário, armado e fardado. Tais agentes da autoridade, conforme o SUSP, Lei Federal 13022 , CBO (classificação brasileira de ocupações código 5172-15, exercem atividades policiais de Estado, semelhantes a realizada pelas polícias militares, estão fardados, armados, intervém em ocorrências policiais em flagrante delito, assim como as PMs, conduzem e apresentam as suas ocorrências policiais às Autoridades Policiais, assim como os PMs, trabalham em locais insalubres, perigosos e degradantes assim como os PMs, correm risco de morte 24h em função de suas atividades ou em decorrência delas, assim como os PMs, e como que, em pleno ano 2021 ainda há algum questionamento diante das atribuições policiais das Guardas Municipais, ou é ignorância, despreparo ou má-fé de parte deste oficialato que deseja possuir o Monopólio da Segurança Publica, algo muito perigoso, pois a Sociedade não pode ficar refém de uma única polícia!


Os coronéis monopolistas da Feneme, de mente fechada, arcaicos, estão tentando a todo custo dificultar a vida das Guardas Municipais, estão tentando deixar estas importantes corporações policiais de fora das atividades típicas de Estado, o que na prática, irá inviabilizar as suas atribuições legais e aumentar drasticamente os índices de criminalidade nos milhares de municípios brasileiros. Como especialista na área da Segurança Pública, posso garantir que as Guardas Municipais desempenham um papel importantíssimo na redução dos índices de criminalidade e no apoio às demais instituições policiais. Estas corporações policiais, realizam o que há de mais moderno na Segurança Pública, ou seja, o policiamento preventivo e comunitário, estão presentes em milhares de municípios, possuem o respeito e a confiança da população, não são concorrentes das polícias militares, pois as suas atividades são diferenciadas, atendem tanto a ocorrências criminais, como sociais e de apoio a comunidade, diante dos mais diferentes problemas.


Conforme a Lei Federal 13022/14 as Guardas Municipais não são subordinadas às Polícias Militares.. coronel PM não exerce qualquer domínio dentro das Guardas Municipais.. o que eles fazem politicamente é se infiltrar nos municípios e tentar barrar o crescimento destas importantes Corporações policiais de características preventivas e comunitárias. Pois, o interesse desse Lobyy de oficiais é gigantesco, tendo em vista, na maioria dos municípios brasileiros, quem sustenta as PMs, Bombeiros, Trânsito, cria cargos comissionados para tais oficiais PMs são as Prefeituras.. eles não querem perder a galinha dos ovos de ouro!! Mesmo que para isso, tenham que extinguir as Guardas Municipais e prejudicar milhões de cidadãos com o aumento dos índices de criminalidade.


Os integrantes da Feneme, esta associação Arcaica de oficiais PM querem manter o Monopólio da Segurança Pública a qualquer custo! Esses coronéis da Feneme não estão interessados em aumentar a segurança do cidadão, mas sim, em “eliminar” a concorrência! Pois, melhor do que ninguém, eles tem o pleno conhecimento do grande potencial das Guardas Municipais, sabem que seus agentes são competentes, coerentes, qualificados, grande parte de seus agentes possuem formação superior nas mais diferentes áreas do conhecimento. Portanto, não há dúvidas que, não há Segurança Pública sem a participação direta das Guardas Municipais, não há Política de Segurança Pública sem a participação dos municípios, é um absurdo o que estas forças ocultas estão tentando fazer!


Os mais de 130 mil Guardas Municipais tem que acordar e entender esse jogo político incoerente e injusto. Ou todos participam da política ou serão todos atropelados e engolidos por esses “dinossauros corporativistas da Feneme” Assim como, toda a Sociedade precisa se levantar contra tais abusos e absurdos desta associação que representa um retrocesso nas Políticas Públicas direcionadas à segurança do cidadão. Toda a Sociedade tem que se manifestar contra isso!! encaminhem e-mails para todos os nobres Deputados Federais através do link abaixo.

Clique neste link para enviar sua mensagem

https://www.guardasmunicipaisbrasil.com.br/20190905/env-emails.php?parte=1&envpara=1

Santana Jornalista / Bacharel em Ciência Política Gestor em Segurança Pública e Policiamento/ Pós graduado em Sociologia da Segurança Pública pmbnoticias.com

By SANTANA

Jornalista/ Bacharel em Ciência Política / Sociólogo/ Gestor em Segurança Pública e Policiamento / Pós graduado em Sociologia e Política de Segurança Pública

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights