ACRE e MACAPÁ: pela primeira vez os estados receberão os barcos para alcançar os locais mais distantes em que habitam os brasileiros na região.
O aviso de licitação para as novas unidades móveis flutuantes do INSS já está disponível no portal de compras do Governo Federal. Conhecidos como PREVBarcos, os modelos vão ampliar a rede de atendimento móvel na Região Norte.
As embarcações atendem:
. Pessoas que vivem muito distantes de cidades que possuem agências;
. Cidadãos que não estão familiarizados com meios digitais ou não têm energia elétrica e internet em casa;
. Indígenas não falantes de português que precisam de atendimento humanizado.
Os novos modelos do PREVBarco contarão com 10 camarotes individuais para servidores, 2 salas de perícia médica, 1 sala para o serviço social e uma sala exclusiva para o gerente. A licitação prevê ainda contratação de três links de tecnologia para fornecimento de internet.
Diminuição ao máximo a interrupção do atendimento por falta de conexão à rede de internet, além de fornecer Wi-Fi de qualidade a todos os servidores e tripulantes da embarcação.
Serão três novos barcos para o Amazonas, com dois deles atendendo, também, algumas cidades acreanas; e três para o Pará, com extensão do atendimento para regiões do extremo leste do Amazonas e algumas regiões do Amapá. Pela primeira vez, o Acre e o Amapá receberão PREVBarcos.
As novas embarcações completam o processo de digitalização do atendimento do INSS. O resultado da licitação sai em 19 de setembro de 2022 e os novos barcos devem ser entregues no início do segundo semestre de 2023.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=10219885058906948&set=a.1496822750609
#INSS #unidadesmoveis #barcosdoinss #amazonas #acre #amapa