Prefeito nomeou a inspetora Elza Paulina como comandante da Guarda Civil Metropolitana. É a segunda vez que uma mulher irá comandar a corporação
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu nomear a inspetora superintendente Elza Paulina Souza, 52, que atua na corporação há 33 anos, como comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana da Cidade). A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Será a segunda vez que uma mulher irá comandar a GCM paulistana.
Elza fez parte da primeira turma de guardas quando a corporação foi criada, em 1986, pelo então prefeito Jânio Quadros, e atualmente era responsável pelas ações do programa Guardiã da Maria da Penha,que acompanha periodicamente vítimas de agressões domésticas na cidade.
A inspetora também é professora de ética na Academia de Formação em Segurança Urbana, onde prepara os novos guardas que vão atuar na cidade e, é reconhecida por colegas e alunos pela dedicação e comprometimento em tudo que faz.