Trump sempre se deu bem com Putin , Xi Jinping, Kim Jong Un e todos os demais, porque estes o respeitavam como seus iguais. Um homem forte teme a outro porque sabe que há limites nessa relação.
Trump avisou os líderes da OTAN que “política de boa vizinhança” não é deixar o inimigo se enriquecer no Ocidente, mas impor sua presença no espaço que não é dele. O líder da OTAN retrucou , insistindo que a política de boa vizinhança era praticada desde o fim da guerra fria e que o Ocidente deveria confiar na vontade de cooperação da Rússia e da China.
Trump alertou para uma provável quebra de pacto por parte deies para expandir território. O líder da OTAN o contestou. Biden e a OTAN, com o mesmo pensamento e visando reduzir custos, tiraram as tropas do Afeganistão. No dia seguinte o talibã tomou o poder e ainda ficou com as armas.
Não tiveram sequer tempo de tirá-las de lá . Não foi lição suficiente. Enquanto o Ocidente tremia de medo de um vírus e o esquerdismo cultural se preocupava com ideologia de gênero , feminismo , linguagem neutra , aborto, assalto como profissão, colocar flores em canos de espingardas e coisas do tipo , potências orientais planejavam a tomada de territórios e expansão de poder pós pandemia.
Homens fortes não respeitam homens fracos porque homens fracos não merecem respeito, segundo os mesmos.Segue o link da reunião de Trump com a OTAN, para quem quiser assistir.